quinta-feira, abril 15, 2010

COM O KISPO PODES BRINCAR E APRENDER !

     
   A aprendizagem requer esforço, atenção, concentração, determinação, treino e dedicação. O Capitão Kispo sabe que aprender nem sempre é fácil. Há conteúdos que exigem muito treino e muito trabalho para serem bem adquiridos e/ou consolidados.

  Por isso, vamos divulgar neste espaço alguns sites que tentam promover uma outra abordagem, talvez mais engraçada, talvez mais leve e apelativa, na difícil mas aliciante caminhada para o conhecimento.

   Espero  que possas divertir-te mas sempre, sempre, aprendendo qualquer coisinha. Eis então alguns sítios com interesse educacional que podem ser explorados Boa navegação!


Ah, já agora, se conheceres ou descobrires sítios de interesse (jogos didáticos, conhecimento, cultura...), divulga-os juntos da Equipa da tua Biblioteca, de modo a enriquecer esta página ou este blogue, assim  todos poderão beneficiar. Obrigado!


 

SITES SUGERIDOS:


C -

CANAL KIDS: Divertido, engraçado, instrutivo, musical. Uma viagem pelo mundo do conhecimento. Visita este site!

E -

Europa Kids - Um conjunto de jogos divertidos para ficar a conhecer melhor a UNIÃO EUROPEIA!

ExplicaMat - Para os mais crescidos, neste sítio encontram-se explicações para temas relacionados com a MATEMÁTICA e matérias que estejam a dar nas aulas. Este sítio pode tornar-se um aliado e ajudar-te a lidar com a terrível... matemática.



F - 

A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas - Um conjunto de jogos e de passatempos para os mais novos.


J -

JEUX POUR ENFANTS (Recomendado) Um incrível site francês com muitos jogos educativos para crianças. É bom saber o que os outros fazem lá por fora. Experimenta!

Jogos didáticos - É um site de jogos didáticos com conteúdos educativos que ajudam a estimular diferentes facetas: sopa de letras, ao jogo da memória ou das diferenças, passando por puzzles e quebra cabeças. Vai um jogo?

JUNIOR. TE : Muita informação útil. Há também uns jogos para te poderes divertir. É um site engraçado e instrutivo para os jovens.

O - 

O Mocho - Este site é um portal de ensino das ciências e da cultura científica, cujos temas centrais são a física, a matemática e a química.  O objetivo é facilitar a pesquisa na internet sobre assuntos relacionados com estas temáticas e potenciar a internet nas escolas portuguesas. Possui ainda um conjunto de páginas com recursos educativos para áreas disciplinares distintas. Fundamental!

R -

Read Ciências -  Para os mais crescidinhos, este é um site de recursos para o ensino, aprendizagem e divulgação das ciências. É uma página sobre ciências com interesse educacional, com um software para o ensino da física, química e matemática.

S-

SÍTIO DOS MIÚDOS. É uma autêntica maravilha, sobretudo para os mais novos. Experimenta!

Sem comentários:

Enviar um comentário