domingo, junho 06, 2010

A BIBLIOTECA RECEBE A JOVEM AUTORA BEATRIZ BARROCA

     É com grande satisfação que o Kispo anuncia a vinda da jovem autora tomarense Beatriz Barroca à Biblioteca da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira de Tomar, no próximo dia 9 de Junho das 10h20 às 11h30.
     Esta iniciativa partiu do Departamento de Línguas da nossa escola, e conta com a colaboração da Coordenadora do Plano Nacional de Leitura e da Biblioteca Escolar.
     Assim, os alunos de três turmas (já seleccionadas) da nossa escola vão poder ficar a conhecer melhor o livro Mistério em Connellsville, da autora Beatriz Barroca e poder verificar que o talento não escolhe idades.



INFORMAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA OBRA DE BEATRIZ BARROCA

Mistério em Connellsville


     A Biblioteca Escolar da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira de Tomar, vem, por este meio, divulgar a apresentação, para três turmas da nossa escola, da obra MISTÉRIO EM CONNESVILLE  escrita pela  jovem autora tomarense Beatriz Barroca. 
     Esta sessão, dinamizada pelo Departamento de Línguas em colaboração com a Coordenadora do PNL e a BE, contando também com o apoio da Papelaria Nova de Tomar, que disponibilizará livros com desconto, pretende divulgar a obra desta jovem escritora, que actualmente é aluna do 11º Ano do Curso de Línguas e Humanidades na Escola Secundária de Santa Maria do Olival.

    
    Essa sessão terá lugar no dia 9 de Junho de 2010, pelas 10h20 na Biblioteca Escolar da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira de Tomar.


   A obra Mistério em Connellsville foi escrita durante o Verão de 2009, motivada pelo fascínio que a autora sentiu pela atmosfera enigmática daquela zona dos Estados Unidos da América.


    
     O Mistério em Connellsville torna realidade “O Sonho de escrever um livro…”.

     Segundo a autora, o livro:

“ […] é a história de uma rapariga chamada Magnólia, que vive nos Estados Unidos da América, no Estado da Califórnia, em São Francisco e que se muda para Connellsville no estado da Pensilvânia. Aí, ela toma conhecimento de misteriosos desaparecimentos de raparigas da sua Escola, acabando por embrenhar-se na tentativa de descobrir onde elas estão e quem as levou.”




SUGESTÕES

Visite o Blogue Mistério em Connellsville :



Visite Websites relativos à Cidade de Connellsville, no estado da Pensilvânia (EUA) :

(Em inglês)







Boa leitura e boa navegação,

O Kispo

Sem comentários:

Enviar um comentário