terça-feira, janeiro 29, 2013

RUI CASTRO, ASTRO DO TRAÇO


O ilustrador nortenho  Rui Castro esteve presente no auditório da Escola Básica 2,3 D. Nuno Álvares Pereira  na terça-feira 8 de janeiro. Realizou três sensacionais Workshops de ilustração para turmas dos 5º, 7º e 8º Anos de escolaridade. 
As suas ilustrações resultam de um processo contínuo de busca de originalidade, até à obtenção de um resultado satisfatório para o criador. Apresentou algumas das suas magníficas realizações, dispersas por vários livros, comentando as fases de elaboração das mesmas, divulgando séries de esboços.
 
Destacou as fases do trabalho criativo que conduziu à elaboração de algumas ilustrações inseridas no livro  Fernando Pessoa, o Menino da sua Mãe, com texto de Amélia Pinto Pais, publicado pela Areal Editores.
Rui Castro partilhou com  a assistência as várias técnicas plásticas que utiliza na realização dos seus trabalhos, salientando o modo como lhes confere expressividade e originalidade, num trabalho de constante aperfeiçoamento. Apresentou trabalhos em plasticina e cartolina.
 
Em todas as sessões, o ilustrador portuense Rui Castro encantou os presentes com os seus belos e originais trabalhos.
 
Rui Castro com um entusiasmo, espírito comunicativo e uma simplicidade raros, despertou a admiração dos alunos, dos professores e, de modo geral, de todos os que puderam assistir a estes interessantes Whorkshops.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário