sexta-feira, maio 27, 2016

BOAS AVENTURAS LITERÁRIAS




         Foi com grande alegria que a biblioteca Pedro Seromenho recebeu a notícia de que a aluna Sofia Alexandra de Sá Correia Cavacece, do 6º B, da Escola D. Nuno Álvares Pereira, fora distinguida com uma Menção Honrosa - entre 14.064 participantes -no Concurso Nacional Uma aventura... Literária 2016, promovido pela Editorial Caminho.

        A professora Angelina Oliveira, que assegura o cargo de Diretora de Turma do 6ºB e leciona as disciplinas de Português e História, demonstrou grande satisfação pelo prémio obtido pela sua aluna. Salientou que a Sofia tem evidenciado uma grande sensibilidade literária e artística, tal como o comprovam o 1º lugar alcançado, este ano letivo, no Concurso de Declamação de Poesia “Achas que sabes declamar?”organizado pela biblioteca da Escola D. Nuno Álvares Pereira em colaboração com o Grupo de Português e a sua participação notável nos espetáculos“Jovens como tu que fazem a diferença” e “Poesia (in)temporal”.

 

          À Sofia e à sua professora, que ao longo deste ano tem incentivado os seus alunos a participar em diversos eventos de cariz cultural, promovidos no âmbito do agrupamento e fora das suas portas, proporcionando-lhes a vivência de momentos humana e culturalmente enriquecedores, essenciais na construção de uma personalidade plena, expressamos os nossos parabéns.

Prof.ª bibliotecária Paula Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário