quarta-feira, junho 08, 2016

QUE RICO CALDO DE PEDRA!


 

     A meritória iniciativa "24 Horas na Escola" transmite uma ideia de escola aberta à comunidade, ativa e empenhada, que não nos pode deixar indiferentes.

    Ao aderir ao espírito lúdico-didático do evento, somos sempre positivamente surpreendidos, porque a escola deixa de ser o que habitualmente é, para se tornar num espaço de aventura, sem deixar de ser um espaço de aprendizagem.



     A Biblioteca Pedro Seromenho tem-se associado às “24 Horas na Escola” desde o nascimento do AENSM, promovendo uma atividade no seu espaço.

    Este ano fê-lo de forma especial. Com efeito, os membros do Clube de Leitura foram desafiados a dramatizar para os meninos do 4ª Ano que visitariam a escola no dia 4 de junho, sábado de manhã, a lenda do Caldo de Pedra.



        O desafio foi aceite. Foram equacionadas disponibilidades e solicitadas autorizações. O texto da lenda foi adaptado para ser representado. E foi num verdadeiro espírito de trabalho cooperativo que os ensaios foram decorrendo. Os textos foram decorados rapidamente, com entusiasmo. Os cenários foram criados e instalados. Muito trabalho de equipa... da Equipa das Bibliotecas!



     No dia 4 de junho tudo estava pronto e a dramatização do Caldo de Pedra decorreu da melhor maneira, despertando curiosidade e risos entre os jovens que visitaram a Biblioteca ao longo da manhã.

O Caldo de Pedra ganhou forma e vida. E sabor também! Os quatro jovens atores representaram os seus papéis com grande justeza e desenvoltura.


     Fica para a história das histórias da Biblioteca Pedro Seromenho a sua magnífica prestação. A leitura quer-se viva e dinâmica. Ler é uma das maiores alegrias da vida. 

    
    Parabéns a estes jovens pelo seu magnífico desempenho e a todos os que deram o seu contributo para o sucesso desta atividade na Biblioteca!

     Foi um belo momento, que, para mim, foi também um momento inesquecível!

Capitão Kispo

Sem comentários:

Enviar um comentário